Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
VOCÊ SABIA...
23/06/2012
"5 dicas para uma boa descrição do produto"

 

 

"Em uma loja virtual, onde não há contato físico do consumidor com os produtos comercializados, é indispensável que o lojista trabalhe muito bem a descrição dos itens disponíveis na loja, buscando ampliar o interesse dos clientes pela negociação.

A importância de uma boa descrição em um produto ultrapassa a necessidade de apresentá-lo ao consumidor. Tais informativos auxiliam, inclusive, nas estratégias de marketing digital em sites buscadores, SEO, possibilitando o alcance de potenciais clientes através das informações descritas.

Para que sua loja tenha descrições interessantes, diferenciadas e exclusivas, seguem algumas dicas que valem à pena aplicar em seu e-commerce:

 

1. Nada de conteúdo (re) publicado

Além de prejudicar o posicionamento em buscas orgânicas, publicar informação de terceiros na descrição de produtos é um problema grave, inclusive de fabricantes. Isso porque, quando o cliente acessar as pesquisas da web sobre este produto, encontrará informações idênticas e muitas vezes inúteis para o seu perfil. Portanto, trabalhe as questões que mais se enquadram no interesse de seus consumidores; para informações mais técnicas, apresente o link do fabricante;

 

2. Descreva com criatividade

Apresente o produto com criatividade ao seu público consumidor. Além da forma exclusiva de falar do produto, mostre ao cliente os benefícios deste em seu dia-a-dia, bem como as condições e vantagens em adquiri-lo. Por exemplo: “Com este tênis suas corridas matinais não serão as mesmas…”;

 

3. Preze pelas palavras-chave

Trabalhar as palavras-chave nos textos de descrição é de grande importância para o bom posicionamento da loja virtual nos buscadores. Além disso, apresentar a marca do produto na descrição pode facilitar a busca do consumidor. Por exemplo: “Adquiria o mais novo tênis Nike Shox…”;

 

4. Informações detalhadas e importantes

Mostre ao consumidor informações que interessem a ele, detalhe o produto através do texto, de forma a completar as imagens. Por exemplo, explique as texturas, as medidas e todas as características úteis do produto: “Este tênis possui leveza e durabilidade, com a tecnologia que só a Nike tem…”. Obs: evite dados muito técnicos; nesse caso, apresente o link do fabricante;

 

5. Descrição objetiva

Como já dito, apresente ao consumidor exatamente aquilo que ele deseja saber. Evite descrições muito longas e informe-o de maneira objetiva. Exemplo: “Este tênis, com quatro molas traseiras, amortece o passo e proporciona mais conforto ao caminhar…

A descrição do produto é uma forma de aproximar o consumidor das mercadorias e proporcionar segurança a ele, facilitando o processo de negociação. Aposte em descrições bem trabalhadas e exclusivas, seu cliente agradece!

 

Tags

Comércio Eletrônico, E-Commerce, Loja Virtual, Lojas Virtuais

Autor: Artigos de E-commerce

Fonte: http://www.artigosecommerce.com.br/5-dicas-para-uma-boa-descricao-do-produto/


 

« Voltar
 
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS:
Camisa - Transfer - Arte Muiraquitã - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Portal Revelar Talentos - (Arte) [Leia + ]
Caricatura - Chimbinha e Joelma - Banda Calypso - (Arte) [Leia + ]
Travessa para cabelo - (Moda) [Leia + ]
Trocador de fraldas - (Diversos) [Leia + ]
Fotografia - Rio de Janeiro/RJ - (Arte) [Leia + ]
Berlim - poesia histórica - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress