Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
VOCÊ SABIA...
20/11/2011
Moda on-line
"A vez da moda on-line"

"Cresce o número de consumidores que se dispõem a comprar roupas e calçados pela internet. Empresários do setor contam quais são as melhores ferramentas para conquistar esse público potencial.

 

As mulheres, quem diria, estão comprando mais roupas e calçados pela internet. Dados da consultoria e-bit dão conta de que, entre 2007 e 2010, o segmento da moda subiu da 26a para a sexta colocação no ranking das categorias que mais vendem on-line. A participação do setor nas compras virtuais, que era de 3% em 2009, aumentou para 5% em 2010. “Esse mercado pode crescer muito”, diz Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da e-bit. “Mas é preciso que o consumidor tenha uma experiência de compra confiável.”

No caso da moda, a questão é determinante: as mulheres, público-alvo desse segmento, ainda hesitam em comprar sem um provador por perto. Para resolver o problema, os sites estão aperfeiçoando as ferramentas que permitem checar de perto detalhes e medidas. A mais comum é a que permite ter uma visão bem ampliada da peça. “Temos dois estúdios que funcionam nove horas por dia para fotografar tudo o que entra no site”, diz Antonio Pulchinelli, sócio do Superexclusivo, clube de compras lançado em 2007. Outra tática certeira é garantir a troca. “O empresário tem de estar preparado para aceitar a devolução e trocar de graça”, diz Paulo Humberg, presidente do Brandsclub, no ar desde 2009.

Alguns sites criaram editoriais de moda que ajudam o usuário a escolher o modelo adequado. “Fiz isso para deixar a consumidora mais segura”, diz Aline Mori, proprietária do Dona Edite, no ar desde maio. Para explorar o nicho de homens que gostam de camisas personalizadas, o Emporio Avant Garde investiu em tutoriais que ensinam a tirar as medidas. “A próxima etapa é fazer vídeos com os tecidos em movimento”, diz o dono, Jader Alvarado Ganzaroli. “Queremos que os clientes consigam perceber, mesmo a distância, a textura e o caimento da peça."

 

Oportunidades / E-Commerce

Por Bruna Martins Fontes

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Edição 270 - Julho/2011

« Voltar
 
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS:
Lúdico - Esquema Corporal - (Arte) [Leia + ]
Poesia - O mar - (Arte) [Leia + ]
Batalha Naval do Riachuelo - poesia histórica - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Belém e São Paulo - (Arte) [Leia + ]
Homenagem ao Dia do Professor - (Arte) [Leia + ]
Bolo de chocolate quadrado com cobertura. - (Diversos) [Leia + ]
Desenho em quadrinho - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress