Em um dia desses, comecei a fazer um diário sobre a minha vida. Ultimamente ando muito reflexiva e com imensa necessidade de registrar os meus pensamentos, meu dia a dia e fatos que possa relembrar em um dia chuvoso.
Tenho uma lembrança de uma senhora que adormeceu perto de mim, num belo dia de primavera. Estava lendo um livro e em certos momentos olhava para o céu. Parecia agradecer a Deus! Ao encostar seu rosto na grama, ficou bem pertinho de mim. Lembro-me como se fosse hoje. Fechei os olhos, já que nunca ninguém havia ficado tão perto e também adormeci.
Ela sonhava, ou melhor, relembrava através do sonho do dia em que chegou ao Hospital para submeter-se a uma cirurgia cardíaca. Apreensiva pela situação, só pedia a Deus para que tudo corresse bem.Tinha uma filha de 10 anos, a qual tinha um amor incondicional, e, após a morte do marido, acabou por assumir a responsabilidade de fazê-la uma criança feliz.
No bloco cirúrgico, tudo estava ocorrendo dentro do esperado. Clinicamente, a paciente estava bem até que o monitor acusou diminuição drástica da pressão arterial, a ponto de Ana Bela apresentar intensa cianose de extremidades. Seus dedos das mãos e seu lábio começaram a ficar roxos e o pior estava por acontecer...
A equipe médica de imediato começou a fazer os procedimentos de reanimação. “Paciente sem pulso!’’ - O anestesista gritava. Ana Bela, alheia ao que ocorria, viu uma intensa luz a sua frente. Tão intensa, que temeu seguir em frente e diante a ela ficou estática, imóvel, envolvida pela intensa luz que saía de um túnel.
Lembrou-se de sua avó que dizia que: ‘’Fazemos a passagem através de um túnel muito iluminado e você verá todos os que um dia amou dependendo da evolução em que se encontram a te receber minha menina’’. Seu avô que era cientista não aceitava essa afirmação e tentava mostrar-lhe que era um processo induzido por medicações que alteravam o processo cerebral. Bom, naquele momento muitos pensamentos e teorias vieram à mente de Ana Bela...
Eu estava ali também! No canto do túnel! Sempre fui um girrasol que nunca acreditei que existia uma força superior de amor que nos havia dado a vida e que nos amava incondicionalmente.
Agora a vejo sorrindo vindo em minha direção. De repente...
_‘’Mamãe não se vá. Eu te amo! Preciso de ti! Deus não leve para perto do papai, a minha mamãe. Ainda não! Deixe-a comigo...PRECISO DA MINHA MÃE ...’’
Como um empurrão de uma escada Ana Bela sentiu a oração da filha...
_‘’Ela retornou doutor, graças a Deus ‘’, emocionado falou o instrumentador cirúrgico. E o médico acabou com êxito a cirurgia, após inúmeras paradas cardíacas que ela havia sofrido.
Ana Bela voltou a despertar e eu também! Mais uma vez, olhou para o céu e agora posso ouvi-la dizer:
-“Meu Deus, te entreguei a minha vida antes da cirurgia....sabes disso! Obrigada, por me fazer entender que minha hora ainda não chegou e junto a minha família permanecerei agradecida a Ti ... para sempre!‘’
Termino agora de escrever meu diário pois, acabo de descobrir que ‘’Para Deus tudo é possível’’...e toda oração cheia de amor toca o seu coração porque Ele é todo amor.
Por maior que sejam as tuas dificuldades, creia que Deus não culpa, não julga e não condena os seus filhos. Simplesmente respondemos pelos nossos atos e se Ele permite a dor é por que, um ensinamento dela aprenderemos. Não diz ‘’por quê , mas ‘’para que’’ estou passando por isso! Porque existe uma finalidade e muitas das vezes é aprendizado e lembra de nunca esquecer de orar pois, toda prece é como um beijo de carinho dado ao nosso Pai . E se pedires: “que seja feita a tua vontade...’’, acrescenta dizendo: ’’que eu aceite a tua vontade’’.