Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
CONTO - MINHA MÃE HEROÍNA
Descrição: (Marcos de Paula )

Quando estava dormindo num sono profundo e gostoso na barriguinha da mamãe, vi uma luz no fim do túnel. Logo fui em direção à ela, deslizando pelo caminho como em um tobogã.

À noite, antes de a mamãe dormir, ela sempre lia uma historinha. Acho que ela sabia que eu estava escutando e eu sentia o acariciar de suas mãos na sua barriga. Em uma dessas historinhas dizia: "Que sempre devemos ficar na luz, dessa forma, estaremos sempre perto de Deus". Foi aí que nasci. Meu nascimento foi meio conturbado, quando cheguei à luz,bateu um frio muito grande e se já não bastasse o frio, alguém me deu uma enorme palmada no meu bumbuzinho. Se ele queria alguém chorando de verdade, ele conseguiu.

Minutos depois, me limparam. Acho que o caminho da luz estava meio sujinho... Depois de estar bem limpinho e perfumadinho, fui para o colo da mamãe. Conheci pela primeira vez, senti dentro de mim que era ela. Pela sua voz macia, carinhosa, pelo seu toque me acariciando e pela maneira que me olhava. Se eu soubesse que seria assim, um pouquinho dolorido, mas com essa recompensa, teria saído mais cedo.

Mamãe me deu um longo e gostoso abracinho e ficou me aquecendo, fiquei murmurando sozinho: "Ai, ai que gostoso mamãe, acho que te amo".Tudo isso é muito novo para mim e também muito legal.Após o abraço, mamãe me deu a comida mais gostosa que alguém pode comer, beber. Enfim, o leite materno! Foi como eu estivesse no colo de um anjo de verdade e a luz da historinha da mamãe é a pura verdade.Existe mesmo,agora. Existe carinho melhor do que o da minha mãezinha?

Às vezes, mamãe passeia comigo pelo parque. Sinto o calor do sol e como é gostoso senti-lo ele em minha pele. Vejo meus amiguinhos com uma cara de felicidade e noto que a luz pertence mesmo a Deus, pois, sempre que há uma luz, Ele estar sempre perto.

Cada dia é um aprendizado. Fico no berço olhando mamãe trabalhar, ela embala o berço e corre para passar as minhas roupinhas. Algumas  vezes a chamo ao meu modo(choro). Quando ela vem e me toca e vê que estou cheio de cacá,faz uma cara feia e eu dou um longo sorriso banguela que Lea ainda diz:"Meu amorzinho! Vou te limpar".

Quando chega a noite, testo a paciência dela. Acordo bem cedo, na madrugadinha e fico brincando. Mamãe fica junto ao meu lado com os olhos acessos, com uma cara de sono. A luz do abajur ilumina meu quarto. Quando vejo que esta amanhecendo, fico com soninho e caio no sono.Mas,mamãe não pode dormir não, porque tem outras coisas a fazer."Meu!"Acho que minha mãezinha é uma super-heroína, daquelas que,ataca,defende,protege e se apaixona, pois, vejo tudo isso em você minha mãezinha querida.

                                      Te  Amo,

                                 Marcos Verano


Valor:
Formas de pagamento:

 
 
 
« Voltar
 
 
DADOS DO VENDEDOR
Marcos de Paula
9132771293
9188245267
marcosveranodepaula@gmail.com
PASS NOVO CONTINENTE,43, PRATINHA I
BELEM/PA - CEP: 66816670
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Caricatura - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Belém e São Paulo - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Minas pelo mundo - (Arte) [Leia + ]
Poesia - O General Marco Antônio - (Arte) [Leia + ]
Boné - (Acessórios) [Leia + ]
Poesia - A revolta de Amélia - (Arte) [Leia + ]
Caricatura - Ivete Sangalo - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress