Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
CONTO - O VOO DO PÁSSARO
Descrição: (Alda de Cássia Ferreira )

 

 

 

Era uma vez, um pequeno e belo pássaro que vivia sozinho em uma grande gaiola. Passava os dias na sala dos seus donos. Dormia, acordava e assistia televisão. O seu mundo eram as almofadas coloridas, os tapetes e a filha do dono.

Só que o pássaro cresceu e, com isso, começou a sujar a sala. Durante as tardes era tirado da gaiola,  fazendo barulho porque, entediado, queria mudar de vida.

Um dia, por descuido, fugiu! Voou bem rápido e o mais alto que suas asas puderam alcançar o voo. Saiu pela sacada e ganhou o mundo.

 

Encantado com a nova vida e curioso, experimentou tudo. Bebeu água suja do lago, comeu restos de biscoitos do parque,  dormiu no relento da noite. Sempre acordava atordoado, pois o barulho da sirene da polícia o despertava .

Passaram-se três longos invernos e o pássaro começou a sentir a falta de casa. Não tinha mais interesse em voar. As gotas da chuva quando caiam entristeciam cada vez mais o seu coração. Quando chovia, a pequena Letícia corria até ele e dizia com ternura:. “ A chuva molha as plantas e eu te batizo com essa água , meu amigo passarinho...”

 

Numa bela tarde, uma colorida borboleta chegou pertinho dele e disse: “Por que triste estás? O que foi ? ” Ela  queria entender. O pássaro assim contou sua triste estória.

A borboletinha então, convidou-o para juntos procurarem a sua casa.Voaram de norte a sul e, exaustos, pousaram sobre a beirada de uma sacada. Foi quando o pássaro viu aquelas únicas e coloridas almofadas e começou a cantar . A pequena Letícia saiu correndo em sua direção e o afaga como se o tempo não tivesse passado. Para o amor, não há tempo e sim temporalidade.

 

Quando a vida parecer que não tem razão de ser e  desejares mudar, não mudes de casa, de rua ou de país. Muda de tua habitação chamada comodidade e vai à luta sabendo o que desejas da vida. O voo, então, não será em vão. E  voarás no tempo certo! No tempo de colheitas fartas e prósperas!


Valor:
Formas de pagamento:

 
 
 
« Voltar
 
 
DADOS DO VENDEDOR
Alda de Cássia Ferreira
alda-cassia@ig.com.br
,
Belém/PA - CEP:
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Poesia - Chora pelo Tibério certo! - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Parabéns aos trabalhadores do Ver-o-Peso - (Arte) [Leia + ]
Arte Transfer Camisa - (Arte) [Leia + ]
Fotografia - Sandomil - Serra da Estrela - Portugal - (Arte) [Leia + ]
Caricatura - (Arte) [Leia + ]
Transfer para camisetas - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Desventura e alegria do poeta - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress