Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
CONTO - O CRISTAL
Descrição: (Alda de Cássia Ferreira )

 

 

            Você já tomou água em um copo de cristal?  Não que o gosto da  água acabe sendo alterado, mas pelo fato que de que por ser  tão delicado e ao ser tocado acaba por produzir um som harmonioso. É um som diferenciado de um som produzido em um copo de vidro ao ser batido com uma faca, por exemplo.

 

            Ao colocar o copo de cristal em direção à luz, percebe-se que, o mesmo reflete multicores. Como um prisma ao olho humano, ele parece, já quando trincado, que ocorre o efeito da refração, ou seja, ele desvia os raios de luz.

 

               Todo cristal trincado na verdade perde o seu valor e sua beleza. A opulência de sua delicadeza e refinamento fica ofuscada. Por mínimo que seja o trincado, ele já não é o mesmo.

 

               Vou contar uma história:

 

               Havia um jovem chamado Neo, que gostava de olhar-se no espelho. Ele tinha  o que podemos dizer ‘’um capacete de cabelo’’, mas era tanto cabelo que, ao penteá-lo ele levava cerca de 10 min. Seu pai que era militar, não era ‘’fã’’ desta cabeleira. Cabelo grande não era algo apresentável para filho de militar.

 

                Morando no Rio de Janeiro, Neo não destoava dos jovens da época, mas por morar no morro ele praticamente tinha que molhar os longos cabelos todos os dias, não só pelo calor , mas porque havia uma caminhada considerável até a sua casa.

 

                Em uma noite, ao pentear os seus cabelos, houve um descuido de sua parte e Neo acabou por bater com o cabo da escova no espelho de cristal. Que tristeza sentiu naquele momento. Uma dor de perda abateu o seu coração. Seu espelho de cristal ! Foi com grande sacrifício que comprou quando passou em frente a uma vitrine em Uruguaiana !!

 

                  E agora? O que fazer? Jogar fora? Nãoooo!! Era demais esta ideia!! Então, resolveu reaproveitá-lo. Quebrou em alguns pedaços do porta-retratos como porta-copos ele o aproveitou . Ele não deixou de ser espelho de cristal , mesmo em pedaços !!

 

                   Outra pessoa talvez tivesse jogado fora, pois guardar vidro quebrado ‘’dava azar’’. Atrairia coisa ruim! Mau agouro!! Para Neo, que até tinha suas superstições, jogar fora seu lindo espelho de cristal_ nem pensarrrr !!!

 

                   Seus pensamentos sempre foram de otimismo na vida. Muita dificuldade passou. Enfrentou preconceitos, mas determinado sempre buscou honrar seus ideais. Para um jovem sonhador era a única forma de seguir em busca de suas realizações. Desistir jamais !

 

                  Aos seus amigos, dizia que não se arrependia de nada que fizera na vida. Coisas ruins ou boas faziam parte do aprendizado. Do tempo no exército, guardou boas lembranças e conselhos primorosos: ‘’tudo que tem que ser feito, deve ser bem feito’’. Foi o que ouviu do seu superior _ Hoje faz parte da maneira como vive a vida!

 

                    Então, Neo descobriu que ao quebrar o seu espelho de cristal ele não perdeu o seu valor...ele apenas mudou de função, no papel de vidro de cristal.

 _______________________________________________________________

 

                Na vida vivemos vários papéis. Do super-homem à chapeuzinho vermelho, dependendo do momento. Do forte ao frágil. As decepções com o outro quando não destrói uma amizade, trinca (causa mágoa) e, com o passar do tempo, podem transformar-se até em doença somática.

 

                       O processo para transformar um pedaço de cristal em uma taça é um processo trabalhoso. O calor é intenso, mas ele molda a taça e a torna única e exclusiva, mesmo em alta combustão.

 

                   O ser humano é um pedaço de vidro que o tempo lapida. Deforma em alguns momentos e o refaz em outros. Mas, sua essência de bondade, não se destrói pelo fogo (mal)  e sim se transforma em cristal (amor!)

 

  

Valor:
Formas de pagamento:

 
     
« Voltar
 
 
DADOS DO VENDEDOR
Alda de Cássia Ferreira
alda-cassia@ig.com.br
,
Belém/PA - CEP:
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Poesia - Leningrado - Um exemplo heróico da II Guerra Mundial - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Natal de amor - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Natal de luz - (Arte) [Leia + ]
Arte para quadro - (Arte) [Leia + ]
Fotografia - (Arte) [Leia + ]
Desenho - avestruz - (Arte) [Leia + ]
Poesia - Enquanto isso... - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress