Procurar por:
Vendedores / Produtos   
  
       
 
 
CONTO - A DISTRAÇÃO
Descrição: (Alda de Cássia Ferreira )

 

 

Querendo mudar a sua vida, Elaine resolveu tomar a decisão de deixar o trabalho. Quase sem tempo para comer, dormir e cuidar de sua filha essa era a sua vida. Foi muito difícil chegar ao posto de gerente em uma empresa multinacional. Batalhou muito, fez inúmeros cursos para ter capacitação para assumir o cargo. Enfim, uma conquista árdua, mas que hoje ela acredita que não tem mais tanto valor.

 

Pois bem, entregou o cargo na empresa e passou a trabalhar como “freelance”. Não tinha no final do mês um salário como o de antes, mas só o fato de estar em casa e fazendo o seu trabalho, sem pressão do chefe e de metas a serem cumpridas acabou por até melhorar as suas horas de sono e deu-lhe qualidade de vida.

 

A bem da verdade,  há dias sentia um ‘’vazio’’ muito grande, pois na empresa tinha bons amigos e sentia falta das conversas e do companheirismo que se formou neste quase 30 anos de trabalho. Mas, fez a ‘’coisa certa’’. Agora sabia !

 

A pequena Layra, sua filha com o seu ex-namorado, brincava no quarto de bonecas. Tinha um quarto só seu e nele fazia a festa, literalmente. Cansada de tanto pular na cama com a sua boneca “Mimi”, ela resolveu deitar-se um pouco.  Ao colocar sua cabeça no travesseiro adormeceu! Despertou com o barulho do grilo e ao olhar para a janela viu um ‘’balé dos vaga-lumes’’. Encantada levantou-se. Neste momento, os vaga-lumes voaram em direção a estrada. Layra então saiu pela porta dos fundos, não sendo vista assim pela mãe, que sobre os livros também adormeceu.

 

Quantas luzes eles tinham! Dançavam ao som da brisa e ao frio do vento. De repente,  vem um carro vindo na direção de Layra e para salvá-la do atropelamento os vaga-lumes desenham no ar um coração. Layra, ao ver, para. Bruscamente, o carro freia. O freio foi tão alto que toda a vizinhança corre para ver o que era. Elaine ao ouvir, também corre.

 

Layra está ali. Parada! Congelada de medo! Elaine a agarra pelo braço e com um longo abraço agradece a Deus. Sua única filha havia sido salva! Após o susto ambas abraçadas sobre a cama tentam dormir. Mamãe Elaine sussurra no ouvido de Layra, já em sono profundo, que a ama e que a partir de amanhã terá um tempo para ficarem juntas mais tempo.

______________________________________________________

Seja capaz de reservar, um tempo para você e para quem ama. Quem trabalha muito para enriquecer esquece que a sua maior riqueza não está em um banco e sim dentro de casa _ SUA FAMÍLIA !


 

Valor:
Formas de pagamento:

 
     
« Voltar
 
 
DADOS DO VENDEDOR
Alda de Cássia Ferreira
alda-cassia@ig.com.br
,
Belém/PA - CEP:
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Conto - As mãos - (Arte) [Leia + ]
Bolo de chocolate caseiro com cobertura - (Diversos) [Leia + ]
Poesia - Tiradentes 1 - (Arte) [Leia + ]
Conto - O Cristal - (Arte) [Leia + ]
Cartão Postal Personalizado - (Arte) [Leia + ]
Lúdico - Esquema Corporal - (Arte) [Leia + ]
Caricaturas - Masterchef - (Arte) [Leia + ]
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Portal Revelar Talentos - [ Quem somos ]
contato@revelartalentos.com.br
Sistema Anti-Stress