"Temos a honra de realizar a nossa primeira entrevista em nosso Portal com o jovem Romeu Neto. Paraense, de Belém do Pará, terra do açai, carimbó e siriá.
"A poesia é tão sublime... é como o amor não tem hora, não tem lugar". Essas frases estão no seu site www.romeuneto.com.br.
Destaca-se com a publicação de dois livros e um cd. Tendo lançado em 2006 um livro de poesia denominado "Ventos Mergulhantes" e o livro Águas de algodão", mas isso não foi o suficiente em sua carreira de sucesso e assim pensou, voou mais alto e lançou em 2004 com o cantor e compositor Mário Cantuária o seu cd chamado de "Nossas Canções" que nos faz refletir que o sucesso aliado ao talento e a oportunidade são meros coadjuvantes quando o autor escreve a sua história, porque acredita em seus sonhos e os revela ao mundo.
* Idade: 27 anos.
* Fale um pouco de você:
Como cantava Cássia Eller "sou poeta e não aprendi a amar".
* O que é talento na sua opinião?
Tudo o que vier no pensamento, o que pode ser feito com as mãos em diferentes dons.Ou seja talento é aptidão natural.
* Obras publicadas:
Dois livros: Àgua de Algodão e Ventos Mergulhantes e um cd de músicas: "Nossas Canções", com minhas letras e música do parceiro Mário Cantuária.
* Idolos que inspiram suas obras:
Cecília Meireles, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade.
* O que não pode faltar na sua vida?
A razão de existir.
* Um lugar de inspiração:
As maravilhas do Rio de Janeiro.
* Quem o incentivou a revelar os seus talentos?
Os desígnios de Deus e da sabedoria dos meus pais.
* Uma mensagem final:
Quando nós temos algo dentro de nós, que nem o amor, que é impossível de controlar,de disfarçar e de esconder; quando ele nos pega não tem para onde fugir; é assim que é um livro, seja de poesia ou de romance etc . Tem que ser neste caso, jogado para o fundo da alma e se desprender de tudo, que vier no coração de um ser humano.